sexta-feira, 7 de setembro de 2012

My trip to Creta!

 Barco de Atenas para Creta (cerca de 9 horas, dormimos a bordo do barco)

 Balos Beach/Balos Lagoon - Gramvoussa

 Balos Beach/Beach Lagoon (já viram a cor da água...)

 caminho para chegar a Balos Beach...duroooo!

Preveli (aqui a parte do rio)

Preveli 

 Bali Beach

 Bali Beach


Creta, Grécia!

Creta encontra-se a sul do mar Egeu e é a maior ilha grega com mais de 8.000 km2.

Dado o revelo acidentado da ilha, para chegar as praias lindíssimas que alberga em regra é necessário descer a montanha e no final voltar a subir...nada fácil, mas garanto-vos que vale muitoo a pena.

 Balos Beach ou Balos Lagoon é exemplo disso mesmo, esta reserva natural que se situa no cabo de Gramvoussa, é sem dúvida o sítio mais bonito onde já estive, as fotos não conseguem demonstrar toda a beleza deste local.

Dada a baixa profundidade da água desta praia, o mar assume ora uma azul das caraíbas ora um azul mais forte, um sonho, para lá chegar é que não é nada fácil.
A verdade é que tanto podem optar por descer ir de carro até ao topo da montanha e descer a pé por aquelas escadinhas, como podem apanhar um barca numa das terriolas lá parte, mas digo-vos já que para se aperceberem da beleza e das diferentes tonalidades que o mar assume, só mesmo descendo a montanha.

Outro das praias a que fomos foi ElAfonisi, da qual não tenho fotos, a esta é mais fácil chegar e melhor para fazer praia, de água azul cristalino e areia super branquinha, outro paraíso creta.

Segui-se Preveli, a particularidade desta praia é o facto de termos na mesma praia, rio e mar, é outro sítio muito bonito, principalmente porque o rio é rodeado de uma floresta de palmeiras, fazendo lembrar um oásis. 

Por fim, chega Bali Beach, esta é uma das baías da zona recortada nas montanhas, com um mar muito calminho e super cristalino, torna-se numa praia muito acolhedora e agradável.

Enfim, ficaria aqui a dissertar sobre todas as praias fantásticas que conheci em Creta, aconselho-vos vivamente a explorar esta ilha, aliás, eu quero voltar lá, porque dada a dimensão da ilha só consegui conhecer uma parte dela.

Uma das actividades diárias era o snorkeling, era maravilhoso ver todos aqueles peixinhos, de várias cores....saudades!!!

Espero ter-vos deixado com muita vontade de conhecer Creta.

XoXo Fashion Hunter 

1 comentário: